1º Dia de Estágio - Reconhecendo o Espaço da Sala de Aula

Oi Pessoal!
Eu já falei pra vocês como foi minha chegada na turma de E I , como me apresentei e como foram as primeiras impressões. Durante este primeiro dia procurei observar, além do comportamento dos alunos e da professora, com o ritmo e rotina de suas aulas, o espaço da sala de aula. cadeiras, mesas, armários, murais, brinquedos e etc.




Mural das Regras de Convivência










Mural dos hábitos de higiene


A tia Elisabete disse que por causa do recesso da gripe A, muitas coisas que haviam sido ensinadas aos alunos sobre compartilhar objetos teve de ser alterada. Quando fomos ao refeitório para a hora do almoço, reparei nas paredes cartazes com recomendações para H1N1. Embora os pequenos de 4 anos não saibam ler ainda, as figuras espalhadas pela escola + as explicações da tia Elisabete ajudam a prevenir contra esse mal.

Mural exposto no refeitório



Outro mural do refeitório

A sala é bem organizada na disposição dos materiais, brinquedos e etc. A única observação feita pela tia Elisabete é que, pela quantidade de crianças, o espaço da sala  de aula devia ser maior para acomodar melhor os pequenos, além de uma cobertura melhor para a janela que recebe a luz intensa do sol aumentando a temperatura da sala de aula. Esta última causa muito desconforto para todos nos  dias mais quentes.
Mais fotos! rsrs!


Cantinho dos brinquedos



O cantinho da leitura tá vazio assim 
porque as crianças estavam com os livrinhos 
no momento que bati esta foto






Já no primeiro dia gravei o nome de alguns dessa lista, claro que, os mais comunicativos ou bagunceiros rsrs
São eles: Harley, Micael, Ryan, Ana Clara, Kamilly, Geyciane.

Finalizo este post dizendo a vocês que, para muitos que estão entrando aqui pela primeira vez, pode parecer tão comum tudo que estou mostrando, mas para mim está sendo muito especial. Estou amando! Não estou trazendo nada  de novidade, mas minha própria experiência nesse mundo tão novo pra mim.

Espero que gostem! rsrs!


Beijos e até o próximo post!

Flávia

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, comentário, perguntas e dúvidas que responderei aqui mesmo assim que puder!
Beijos!


Participe da Enquete!

Para responder a enquete você pode primeiro fazer o quiz da revista Época em:

http://editora.globo.com/pesquisas/quiz_epoca_070907.htm

A relevância desta enquete não está em se é bom ou ruim ser um nativo ou imigrante digital, mas em se procurar entender a participação de professores e alunos nesta realidade a fim de que possam encurtar a distância entre ambos.

Você se considera NATIVO ou IMIGRANTE DIGITAL?

Quem sou eu

Minha foto
Estudante de pedagogia. Uma pessoa alegre, romântica, sonhadora, determinada que luta por seus objetivos. Que gosta de passear, de ouvir música, andar de bicicleta, que ama a Deus e a família.

Sobre este Blog

O Espaço Pedagógico é um local para interação e troca de saberes sobre a área pedagógica. Aqui também farei a exposição de algumas experiências das oficinas e estágios que eu participar.
Não esqueça de deixar sua contribuição comentando as postagens do blog.

Flávia


SOBRE AS POSTAGENS E IMAGENS DO BLOG

Caros Leitores,

Todas as postagens são de minha autoria, entretanto vocês poderão encontrar trechos de livros e sites onde SEMPRE cito a fonte. Caso seja encontrado alguma postagem sem os devidos créditos, por favor peço que me comuniquem para que eu possa fazê-lo.
Quanto as imagens e fotos, gostaria de esclarecer que todas são com fins puramente educacionais e didáticos, algumas de meu arquivo pessoal. Não há intenção de identificar pessoas, adultos ou crianças, apenas revelar atividades e experiências que possam servir de apoio à área educacional.
Quaisquer dúvidas me coloco a disposição para esclarecimentos.

Obrigada!

Flávia

Seguidores

Facebook