Estágio em Educação Infantil

Entrada da Escola
 
Pensar em estágio é pensar em prática. Durante dois períodos fizemos várias leituras sobre a Educação Infantil nas disciplinas EI-1 e EI-2. Já estava mais  do que na hora de passarmos a prática e vivência  desala de aula. Confesso que estava anciosa pra saber como é estar participando do cotidiano infantil. Gera expectativa, gera medo (rsrs)...
Na sexta-feira passada fui até à Escola Municipal próxima a minha residência saber se lá eu poderia fazer o estágio na educação infantil, pegar o nome exato da escola para preencher as fichas que recebi na tutoria presencial.
Na segunda-feira voltei a escola com a carta de apresentação, eu até já poderia  começar o estágio naquele dia, mas eu  tive outros compromissos e tive que adiar para quarta-feira (hoje). Ansiedade aumentando...
Hoje, quarta-feira, o grande dia!
Lá fui eu com minha apostila de estágio + planilha + papel e caneta para anotações.
Optei pelo horário da tarde que fica melhor para mim, já que eu, mãe de três lindas meninas, só posso sair depois que coloco as minhas fofinhas  pra escola.
Bom, vivo sempre bem agitada, mas depois que entrei na sala de aula esqueci  do mundo lá fora. Fui apresentada a professora, as crianças e também me apresentei. Esbocei logo um sorriso para todos  eles, afinal eu estava muito feliz de  estar ali. Aliás sempre me sinto bem próxima as crianças, tive muita facilidade  em me comunicar com elas já no primeiro dia, acho que elas gostaram de mim e me  aprovaram. Isso já é um bom sinal!rsrs!

Acompanhei todas as atividades junto com a professora, fiquei um pouco preocupada em atrapalhar, mas aos poucos fui me soltando e ajudando nas atividades. Fiz bastante anotações, afinal foi o primeiro dia, eu queria olhar tudo, anotar tudo e até tirei algumas fotos dos espaços para colocar no meu arquivo pessoal.
Ao final deste dia ganhei um elogio da Tia Elisabete, que disse que gostou muito de mim pois eu a ajudei espontaneamente nas atividades com os alunos. (EBA!!!!RSRS)
Ela disse que geralmente as estagiarias que ela recebe, geralmente do ensino médio (normal), não estão nem ai pro estágio. 
Eu até comentei com ela que, amanhã elas podem até se arrependerem de não terem levado a sério e ter perdido  a oportunidade de aprendizado.

Que bom que ela gostou de mim...

Eu vou falar sobre as atividades que observei aqui em breve, aguardem.

Agora tenho que sair pra registrar a planilha de estágio e também pra descansar pois estou um caco rsrs!
Até o próximo post!

Flávia

1 comentários:

Anônimo 24 de outubro de 2010 às 17:39  

Preciso q vc me ajude a colocar na minha pasta de estágio as coisas q observei na sala de aula,pq esqueci de fazer minhas anotações.
Obrigado desde já.
meu email é lua.leo@ig.com.br

Postar um comentário

Deixe sua opinião, comentário, perguntas e dúvidas que responderei aqui mesmo assim que puder!
Beijos!


Participe da Enquete!

Para responder a enquete você pode primeiro fazer o quiz da revista Época em:

http://editora.globo.com/pesquisas/quiz_epoca_070907.htm

A relevância desta enquete não está em se é bom ou ruim ser um nativo ou imigrante digital, mas em se procurar entender a participação de professores e alunos nesta realidade a fim de que possam encurtar a distância entre ambos.

Você se considera NATIVO ou IMIGRANTE DIGITAL?

Quem sou eu

Minha foto
Estudante de pedagogia. Uma pessoa alegre, romântica, sonhadora, determinada que luta por seus objetivos. Que gosta de passear, de ouvir música, andar de bicicleta, que ama a Deus e a família.

Sobre este Blog

O Espaço Pedagógico é um local para interação e troca de saberes sobre a área pedagógica. Aqui também farei a exposição de algumas experiências das oficinas e estágios que eu participar.
Não esqueça de deixar sua contribuição comentando as postagens do blog.

Flávia


SOBRE AS POSTAGENS E IMAGENS DO BLOG

Caros Leitores,

Todas as postagens são de minha autoria, entretanto vocês poderão encontrar trechos de livros e sites onde SEMPRE cito a fonte. Caso seja encontrado alguma postagem sem os devidos créditos, por favor peço que me comuniquem para que eu possa fazê-lo.
Quanto as imagens e fotos, gostaria de esclarecer que todas são com fins puramente educacionais e didáticos, algumas de meu arquivo pessoal. Não há intenção de identificar pessoas, adultos ou crianças, apenas revelar atividades e experiências que possam servir de apoio à área educacional.
Quaisquer dúvidas me coloco a disposição para esclarecimentos.

Obrigada!

Flávia

Seguidores

Facebook