Meios de Transporte


A tia Bete falou hoje sobre meios de transporte. Ela introduziu o tema perguntando as crianças pra que serve e citou exemplos de meios de transporte. A turma respondeu avião, carro, caminhão, trem, ônibus...
A tia distribuiu folhas com desenhos de meios de transporte nas mesinhas. Cada  criança deverá recortar 1 desenho da folha e passar parao colega ao lado.
As figuras foram coladas em uma folha grande de papel pardo. Primeiro a tia pede que levantem quem tem o meio de transporte terrestre e vá a frente; o meio de transporte aquático; o meio aéreo;
Depois  de terminarem de  entregar eles  vão ao fundo da sala pegar um cartãozinho de cartolina:

Vermelho - Terrestre
Verde - Aquático
Rosa - Aéreo


E quem está no fundo da sala entregando os cartõezinhos????

Tia Flávia rsrs

Fiquei lá  recortando a cartolina, e acho que é  um bom local pra se  ficar, pois tenho ampla visão das crianças, do quadro, em fim, de tudo. Isto não impede que eu me movimente pela sala, mas evito ficar passeando pra não atrapalhar.



Depois  do almoço acontinuação da atividade comosmeios de tranporte foi a montagem de um gráfico.
Todosvão a  frente com o  cartão namão. A professora relembra cadameio detransporte. Quem estácom o vermelho levanta o cartão!
Primeiro ascriançascontam quantas figuras temno cartaz (terrestre), depoiscontam quantos cartõezinhos vermelhos tem ao todo e então colam no papelpardo, logo abaixo do meio de transporte terrestre.
O mesmo aconteceu com os meios detransportes aéreos (cartõezinhos rosa) e aquáticos (cartõezinhos verde).




Depois  do gráfico pronto, as crianças contam novamente, todas juntas.

Vermelho 10
verde 6
Rosa 5

Qual tem mais? Qual tem menos?

TRIM!!!  TRIM!
HORA DO LANCHE!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, comentário, perguntas e dúvidas que responderei aqui mesmo assim que puder!
Beijos!


Participe da Enquete!

Para responder a enquete você pode primeiro fazer o quiz da revista Época em:

http://editora.globo.com/pesquisas/quiz_epoca_070907.htm

A relevância desta enquete não está em se é bom ou ruim ser um nativo ou imigrante digital, mas em se procurar entender a participação de professores e alunos nesta realidade a fim de que possam encurtar a distância entre ambos.

Você se considera NATIVO ou IMIGRANTE DIGITAL?

Quem sou eu

Minha foto
Estudante de pedagogia. Uma pessoa alegre, romântica, sonhadora, determinada que luta por seus objetivos. Que gosta de passear, de ouvir música, andar de bicicleta, que ama a Deus e a família.

Sobre este Blog

O Espaço Pedagógico é um local para interação e troca de saberes sobre a área pedagógica. Aqui também farei a exposição de algumas experiências das oficinas e estágios que eu participar.
Não esqueça de deixar sua contribuição comentando as postagens do blog.

Flávia


SOBRE AS POSTAGENS E IMAGENS DO BLOG

Caros Leitores,

Todas as postagens são de minha autoria, entretanto vocês poderão encontrar trechos de livros e sites onde SEMPRE cito a fonte. Caso seja encontrado alguma postagem sem os devidos créditos, por favor peço que me comuniquem para que eu possa fazê-lo.
Quanto as imagens e fotos, gostaria de esclarecer que todas são com fins puramente educacionais e didáticos, algumas de meu arquivo pessoal. Não há intenção de identificar pessoas, adultos ou crianças, apenas revelar atividades e experiências que possam servir de apoio à área educacional.
Quaisquer dúvidas me coloco a disposição para esclarecimentos.

Obrigada!

Flávia

Seguidores

Facebook