A tia Bete falou hoje sobre meios de transporte. Ela introduziu o tema perguntando as crianças pra que serve e citou exemplos de meios de transporte. A turma respondeu avião, carro, caminhão, trem, ônibus...
A tia distribuiu folhas com desenhos de meios de transporte nas mesinhas. Cada criança deverá recortar 1 desenho da folha e passar parao colega ao lado.
As figuras foram coladas em uma folha grande de papel pardo. Primeiro a tia pede que levantem quem tem o meio de transporte terrestre e vá a frente; o meio de transporte aquático; o meio aéreo;
Depois de terminarem de entregar eles vão ao fundo da sala pegar um cartãozinho de cartolina:
Vermelho - Terrestre
Verde - Aquático
Rosa - Aéreo
E quem está no fundo da sala entregando os cartõezinhos????
Tia Flávia rsrs
Fiquei lá recortando a cartolina, e acho que é um bom local pra se ficar, pois tenho ampla visão das crianças, do quadro, em fim, de tudo. Isto não impede que eu me movimente pela sala, mas evito ficar passeando pra não atrapalhar.
Depois do almoço acontinuação da atividade comosmeios de tranporte foi a montagem de um gráfico.
Todosvão a frente com o cartão namão. A professora relembra cadameio detransporte. Quem estácom o vermelho levanta o cartão!
Primeiro ascriançascontam quantas figuras temno cartaz (terrestre), depoiscontam quantos cartõezinhos vermelhos tem ao todo e então colam no papelpardo, logo abaixo do meio de transporte terrestre.
O mesmo aconteceu com os meios detransportes aéreos (cartõezinhos rosa) e aquáticos (cartõezinhos verde).
Depois do gráfico pronto, as crianças contam novamente, todas juntas.
Vermelho 10
verde 6
Rosa 5
Qual tem mais? Qual tem menos?
TRIM!!! TRIM!
HORA DO LANCHE!
HORA DO LANCHE!
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe sua opinião, comentário, perguntas e dúvidas que responderei aqui mesmo assim que puder!
Beijos!