Trabalho de Informática

Um dos trabalhos deste semestre na facul foi a visita  a um laborátório de informática, na qual teriamos que fazer uma entrevista e pesquisa.
A conclusão que tirei de todo o trabalho que tive pra executar esta tarefa foi que, infelizmente a maior  parte das escolas públicas não possuem infra-estrutura para a  inclusão digital, e quando possuem, os docentes não estão habilitados para o uso de laboratório de informática. 
Foram 6 escolas pelas quais passei, sendo que 2 foram particulares. Todas fecharam a porta na minha cara, menos duas, uma que ainda não tinha funcionando o laboratório de informática e a última quando eu já estava pra desistir e que consegui finalmente fazer meu trabalho.
Esta tinha uma estrutura bem organizada apesar de só possuir 10 computadores trabalhava com vários projetos que integravam as aulas regulares  com o uso da informática, web e de pequisa.


Ai vai algumas fotos:


Máquinas cedidas pelo programa PROINFO





 Programa Linux Educacional

2 comentários:

O.T. Elizabeth Carla 7 de outubro de 2009 23:47  

Olá Flávia!!!
Passando para conhecer, parabenizá-la pela iniciativa de criar o blog Espaço Pedagógico e aproveitando para agradecer sobre o comentário positivo sobre a visita em nosso Laboratório de Informática Educativa (LIED).
Que você possa continuar firme e sempre "iluminada" contribuindo de forma sábia por uma educação de qulidade.
Um forte abraço,
Elizabeth - C E Francisco Assumpção

Flávia Capistrano 8 de outubro de 2009 18:31  

Elizabeth,
obrigada pelas palavras e pela visita.
Volte sempre!
Bjo!

Postar um comentário

Deixe sua opinião, comentário, perguntas e dúvidas que responderei aqui mesmo assim que puder!
Beijos!

Participe da Enquete!

Para responder a enquete você pode primeiro fazer o quiz da revista Época em:

http://editora.globo.com/pesquisas/quiz_epoca_070907.htm

A relevância desta enquete não está em se é bom ou ruim ser um nativo ou imigrante digital, mas em se procurar entender a participação de professores e alunos nesta realidade a fim de que possam encurtar a distância entre ambos.

Você se considera NATIVO ou IMIGRANTE DIGITAL?

Quem sou eu

Minha foto
Estudante de pedagogia. Uma pessoa alegre, romântica, sonhadora, determinada que luta por seus objetivos. Que gosta de passear, de ouvir música, andar de bicicleta, que ama a Deus e a família.

Sobre este Blog

O Espaço Pedagógico é um local para interação e troca de saberes sobre a área pedagógica. Aqui também farei a exposição de algumas experiências das oficinas e estágios que eu participar.
Não esqueça de deixar sua contribuição comentando as postagens do blog.

Flávia


SOBRE AS POSTAGENS E IMAGENS DO BLOG

Caros Leitores,

Todas as postagens são de minha autoria, entretanto vocês poderão encontrar trechos de livros e sites onde SEMPRE cito a fonte. Caso seja encontrado alguma postagem sem os devidos créditos, por favor peço que me comuniquem para que eu possa fazê-lo.
Quanto as imagens e fotos, gostaria de esclarecer que todas são com fins puramente educacionais e didáticos, algumas de meu arquivo pessoal. Não há intenção de identificar pessoas, adultos ou crianças, apenas revelar atividades e experiências que possam servir de apoio à área educacional.
Quaisquer dúvidas me coloco a disposição para esclarecimentos.

Obrigada!

Flávia

Seguidores

Facebook