Fiquem de olho no meu Twitter!




Quando fiz meu twitter,  apesar de ter me informado sobre o assunto, ainda não sabia como usar, então pensei: melhor começar usar se não nunca vou saber...
Então digitei algumas palavras como se estivesse falando no msn, só que, parecia que eu estava falando sozinha, E ESTAVA! rsrs
Ainda não tinha adicionado ninguém, foi engraçado!
Então, resolvi adicionar alguém. Eu já havia entrado em um monte de sites e blogs legais que tinham icones do "Follow me" do Twitter.
Comecei a seguir a  dona de um blog educacional que passei a visitar e, pra minha alegria, finalmente consegui descobrir a maior vantagem de se ter um twitter.
Ela começou a enviar mensagens pro twitter dela, de chats educacionais, matérias,blogs, coisas bacanas mesmo!
Como eu estava seguindo ela, tudo que aparecia no twitter dela, inclusive pessoas que respondiam no twitter dela e pessoas que ela seguia que também postavam em seus próprios twitters aparecia no meu. Complicou?
Então descomplica!


Vou citar um exemplo:
Maria tem um twitter. Maria segue João e João segue Flávia.
Tudo que Flávia  escreve aparece no twitter de João.
Tudo que aparece no twitter de João aparece no twitter de Maria.


É mais ou menos assim que acontece...


Lembrando que ainda estou aprendendo, portanto não posso falar com propriedade sobre o twitter, apenas sobre minha própria experiência pessoal.


O fato é que  pra quem está estudando ou ensinando, como no meu caso e de muitos professores, achei bem interessante, pois fico sempre bem informada. Adicionei mais alguns blogs, e quanto mais adiciono mais recebo informação. Não dá pra ler tudo, mas dá pra ler algumas notícias, as mais interessantes.


Eu não queria mais um site pra fazer cadastro, ter que ficar atualizando, vendo e revendo, mais um trabalho...
E que com o tempo poderia se tornar uma página "inútil" ou quase "inútil" na web. Como  foi o caso do sonico e de outros que fiz  e que, no final, acabo utilizando sempre mais o Orkut.
Apesar do pouco tempo de uso do twitter, acho que isso não vai acontecer, pelo menos é o que eu espero.
Fica a dica para que vocês se animem e façam um, pelo menos pra experimentar, depois se não gostar cancela.


Só experimentando pra saber!


E fiquem de olho naquela janela azul do twitter na lateral do meu blog, coisas interessantes podem aparecer ali ok? rsrs
Não só relativo a educação, pois também tenho outro blog então concentro tudo ali.


Bjos!
*Se alguém tiver algo a acrescentar sobre o twitter, gostaria muito de saber. É só deixar  um comentário.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, comentário, perguntas e dúvidas que responderei aqui mesmo assim que puder!
Beijos!

Participe da Enquete!

Para responder a enquete você pode primeiro fazer o quiz da revista Época em:

http://editora.globo.com/pesquisas/quiz_epoca_070907.htm

A relevância desta enquete não está em se é bom ou ruim ser um nativo ou imigrante digital, mas em se procurar entender a participação de professores e alunos nesta realidade a fim de que possam encurtar a distância entre ambos.

Você se considera NATIVO ou IMIGRANTE DIGITAL?

Quem sou eu

Minha foto
Estudante de pedagogia. Uma pessoa alegre, romântica, sonhadora, determinada que luta por seus objetivos. Que gosta de passear, de ouvir música, andar de bicicleta, que ama a Deus e a família.

Sobre este Blog

O Espaço Pedagógico é um local para interação e troca de saberes sobre a área pedagógica. Aqui também farei a exposição de algumas experiências das oficinas e estágios que eu participar.
Não esqueça de deixar sua contribuição comentando as postagens do blog.

Flávia


SOBRE AS POSTAGENS E IMAGENS DO BLOG

Caros Leitores,

Todas as postagens são de minha autoria, entretanto vocês poderão encontrar trechos de livros e sites onde SEMPRE cito a fonte. Caso seja encontrado alguma postagem sem os devidos créditos, por favor peço que me comuniquem para que eu possa fazê-lo.
Quanto as imagens e fotos, gostaria de esclarecer que todas são com fins puramente educacionais e didáticos, algumas de meu arquivo pessoal. Não há intenção de identificar pessoas, adultos ou crianças, apenas revelar atividades e experiências que possam servir de apoio à área educacional.
Quaisquer dúvidas me coloco a disposição para esclarecimentos.

Obrigada!

Flávia

Seguidores

Facebook