Como fazer e usar o TWITTER

Navegando pela blogosfera, encontrei um tutorial muito didático ensinando como fazer e como utilizar o twitter.
Ele é bem "basicão", no formato de perguntase respostas, ótimo para quem deseja fazer ou pra quem já fez mas não sabe muito bem como usar.

Encontrei este tutorial super didático na revista online gloss, e estou colocando aqui por acreditar que seja uma ferramenta muito importante para os educadores que devem sempre estar  informados, afinal a tecnologia  vem com tudo no meio escolar. Então, veja o tutorial abaixo, anime-se e faça seu twitter!



Abraços!

Flávia



Especial Twitter – parte 1

Por Armindo Ferreira

O que é o Twitter?
É uma ferramenta de microblogging misturada com rede social, ou como diria a Wikipedia, a enciclopédia livre da internet:
Twitter é uma rede social e servidor para microblogging que permite aos usuários que enviem e leiam atualizações pessoais de outros contatos (em textos de até 140 caracteres, conhecidos como "tweets"), através da própria Web, por SMS e por softwares específicos.

Por que são só 140 caracteres?
O número permite que você use o serviço pelo SMS do seu celular.

Como eu faço para criar minha conta no Twitter e sair usando?
  • Entre em www.twitter.com
  • Clique em Sign Up Now
  • Em Full Name coloque seu nome completo e em username seu nome de usuário, você precisa criar um como se fosse um e-mail. Depois coloque uma senha, seu endereço de e-mail e digite as palavras que aparecem no desenho, como no exemplo mostrado abaixo:


O que são seguidos e seguidores?
Seguidos são as pessoas que você escolheu para acompanhar no Twitter. Se por exemplo você quiser seguir meu perfil. Você entra em www.twitter.com/flaviacapy e clica em follow e pronto, tudo que eu escrever no meu Twitter aparece pra você também. Assim você estará me seguindo e será ao mesmo tempo minha seguidora.


Especial Twitter – parte 2



O que é Reply, RT e DM?
Reply é quando você responde uma mensagem de alguém. O nome desta pessoa que vai ser respondida aparece no começo da frase e com o sinal de arroba “@”. Por exemplo, se o leitor for me mandar uma mensagem pelo Twitter deve escrever “@flaviacapy” - sem aspas. Se @nomedousuário não aparece no começo, mas no meio da frase é chamado de menção.
RT é uma abreviação de Retwit e é quando você recebe uma mensagem de alguém e resolve encaminhar para todos seus seguidores. É só colocar a expressão RT antes da mensagem: “RT @armindoferreira leia a revista Gloss.”
DM é a abreviação de Direct Message e é quando você manda uma mensagem direta para alguém. Esta mensagem só aparece para quem você mandou. Mas para enviar uma DM é necessário que você siga a pessoa e que esta pessoa siga você. Senão vai dar erro.
Mas afinal de contas para que serve o Twitter?
A pergunta inicial do programa é o que você está fazendo agora, mas você pode dizer o que está pensando, ou ainda colocar dicas de sites legais ou o que mais der vontade, desde que você não incomode seus seguidores.

Empresas também podem usar o Twitter?
Sim! Não há restrições quanto ao uso de pessoas jurídicas. Algumas empresas inclusive estão usando a plataforma para fazer promoções e fechar negócios. O Submarino é um bom exemplo:


  

Fonte: Revista Gloss online

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, comentário, perguntas e dúvidas que responderei aqui mesmo assim que puder!
Beijos!


Participe da Enquete!

Para responder a enquete você pode primeiro fazer o quiz da revista Época em:

http://editora.globo.com/pesquisas/quiz_epoca_070907.htm

A relevância desta enquete não está em se é bom ou ruim ser um nativo ou imigrante digital, mas em se procurar entender a participação de professores e alunos nesta realidade a fim de que possam encurtar a distância entre ambos.

Você se considera NATIVO ou IMIGRANTE DIGITAL?

Quem sou eu

Minha foto
Estudante de pedagogia. Uma pessoa alegre, romântica, sonhadora, determinada que luta por seus objetivos. Que gosta de passear, de ouvir música, andar de bicicleta, que ama a Deus e a família.

Sobre este Blog

O Espaço Pedagógico é um local para interação e troca de saberes sobre a área pedagógica. Aqui também farei a exposição de algumas experiências das oficinas e estágios que eu participar.
Não esqueça de deixar sua contribuição comentando as postagens do blog.

Flávia


SOBRE AS POSTAGENS E IMAGENS DO BLOG

Caros Leitores,

Todas as postagens são de minha autoria, entretanto vocês poderão encontrar trechos de livros e sites onde SEMPRE cito a fonte. Caso seja encontrado alguma postagem sem os devidos créditos, por favor peço que me comuniquem para que eu possa fazê-lo.
Quanto as imagens e fotos, gostaria de esclarecer que todas são com fins puramente educacionais e didáticos, algumas de meu arquivo pessoal. Não há intenção de identificar pessoas, adultos ou crianças, apenas revelar atividades e experiências que possam servir de apoio à área educacional.
Quaisquer dúvidas me coloco a disposição para esclarecimentos.

Obrigada!

Flávia

Seguidores

Facebook